Graças à intervenção política dos vereadores Antonio Marcos Atanazio, o Marcos BR e Luiz Fabio Alves da Silva, o Fabinho, ambos do MDB, Ferraz de Vasconcelos está sendo contemplado com uma emenda parlamentar de R$1 milhão. A verba foi destinada a cidade pelo deputado federal por São Paulo, Junji Abe, também da mesma legenda.

De acordo com os vereadores, o dinheiro deverá ser usado especificamente em obras de pavimentação, de saneamento básico e de drenagem. Ainda, segundo eles, os recursos irão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população ferrazense em geral. Por isso, Marcos BR e Fabinho aproveitam para agradecer a atitude de Junji Abe em benefício da municipalidade.

Além disso, os dois parlamentares locais anunciaram que pretende fiscalizar de perto todo o processo de aplicação do dinheiro proveniente da União. Na prática, a dupla quer saber se, de fato, toda a verba indicada pelo companheiro de partido terá a sua utilização de forma correta por parte do governo municipal. “O recurso poderá ser investido, por exemplo, no fechamento de buracos”, dizem.

Por outro lado, os vereadores lamentam o fato de o deputado federal, Junji Abe não ter sido reeleito, em outubro passado. Na época, apesar de sua atuação política relevante em prol, sobretudo, da região do Alto Tietê, o parlamentar obteve apenas 21.344 votos nas urnas. Na atual legislatura, em Brasília, Junji Abe assumiu o cargo este ano após a cassação do titular da coligação, Paulo Maluf (PP).

Já no mandato anterior, Junji Abe exerceu a função por completo. Além disso, o deputado federal já foi vereador e prefeito de Mogi das Cruzes por duas vezes e deputado estadual. No fundo, a sua base política concentra-se, principalmente, em defesa da atividade rural. Tem, portanto, uma extensa vida pública dedicada a promover o bem-estar do povo regional e paulista de um modo geral.

Fonte: Câmara municipal de Ferraz de Vasconcelos