A Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique, realizará a segunda edição da Ação Solidária neste sábado (24/11). A expectativa da direção da unidade é de que cerca de 3 mil pessoas da região do Jardim Colorado sejam atendidas nos mais diversos serviços que serão oferecidos e também nas atividades artísticas de lazer programadas, das 9 às 16 horas.

 

Ao todo, 12 salas de aula do prédio, além do pátio, serão utilizadas para as ações: apresentações culturais e festival de talentos; brinquedos; corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas; consultas com oftalmologista e psicólogo; aferição de pressão arterial; feira de adoção de animais; banho, tosa e consulta veterinária; aulas de yoga e de confeitaria; orientação sobre currículos e entrevistas de emprego; doação de roupas, flores e hortaliças; assessoria jurídica e sobre defesa do consumidor; e informações a respeito de regularização fundiária e de imóveis.

 

De acordo com o diretor da escola, Erly Pereira Fernandes Júnior, a realização foi possível a partir de parcerias com entidades, estabelecimentos comerciais, empresas e também com setores da Prefeitura de Suzano, como Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Fundo Social de Solidariedade, Procon e Guarda Civil Municipal (GCM).

 

“Sou professor há 19 anos e fui coordenador na rede estadual de ensino antes de ser diretor e sempre gostei de iniciativas desse tipo, pois dão oportunidade de o Poder Público estar mais próximo da população, principalmente de quem mais precisa. Será uma ação muito interessante e queremos superar as 2 mil pessoas que compareceram no ano passado”, destacou Fernandes Júnior.

 

O endereço da Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima é rua Rio Grande do Norte, 90, no Jardim Cacique. Mais informações pelo telefone 4745-4473.

 Fonte: Secretaria de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui