O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos promoveu na última segunda feira, 3 de dezembro, a abertura oficial do “Natal Espetacular 2018”. A solenidade ocorreu na sede do órgão, na Vila Romanópolis, e contou com a presença de autoridades municipais, bem como apresentações culturais. A programação se estende durante toda a semana. O local ficará aberto até o próximo dia 21 para que os munícipes possam apreciar a decoração natalina.

A ação foi possível por meio de um convênio do Governo do Estado, assinado pela presidente do Fundo, Bruna Chacon, e pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, em junho deste ano. O projeto objetiva a confecção de enfeites natalinos sustentáveis. Mais de 300 mil garrafas pets foram utilizadas na produção das peças. Além da decoração instalada no Fundo Social, a Praça da Independência, no Centro, também receberá os ornamentos em breve.

Na cerimônia de abertura, que contou com a participação da orquestra Oiaeu e com a chegada do Papai Noel, a presidente Bruna Chacon lembrou a dedicação aplicada na confecção dos enfeites. “Apenas depois que assinamos o convênio, vimos o quão trabalhoso era. Mas o que era pra ter começado em fevereiro, conseguimos fazer em 60 dias e estou satisfeita com o resultado. Diante das peças, percebemos que há uma linha muito tênue entre o bonito e o assustador neste sentido, mas conseguimos chegar no bonito e aqui damos um start em uma decoração natalina que Ferraz não tem há muito tempo. Esta é uma semente e, quem sabe, não conseguimos ser referência na região daqui há alguns anos no que diz respeito ao natal”, disse Bruna.

O prefeito Zé Biruta, destacou, em sua fala, que a Prefeitura como um todo, não poderia deixar passar batida a data, além de ter agradecido a ajuda dos servidores envolvidos. “Fizemos o que estava ao nosso alcance. Valeu a intenção, a cada pessoa que nos ajudou, que esteve aqui com a Bruna durante os finais de semana para que desse tempo de fazer tudo, enfim, todo mundo que esteve ao nosso lado nessa etapa. Algumas pessoas nas redes sociais comparam Ferraz com cidades da região que já fazem decoração de natal há dez anos, mas nós fizemos isto tudo em dois meses. O importante é que iniciamos este trabalho no município”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Na oportunidade, também estiveram presentes os secretários municipais Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Élio Tonalezi (Cultura), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Lucas Pimenta Bertagnolli (Governo), Eduardo Di Lascio (Administração), Pedro Elias Bou Assi (Desenvolvimento Econômico e Agropecuário) e Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social).

Programação

O Fundo Social de Ferraz organizou uma programação especial com apresentações culturais para quem quiser conferir a decoração natalina durante esta semana. Além disso, o órgão, localizado na Rua Santa Catarina, 206, na Vila Romanópolis, ficará aberto para visitações até dia 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Veja:

Dia 05/12 – 17 horas: Apresentação Acrobacia Street Dance Kolping

17h30: Apresentação de dança dos alunos da professora Daniela

Tavares do Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz.

Dia 06/12 – 17 horas: Apresentação de dança dos alunos do professor Enézio Martins do Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz.

Dia 07/12 – 17 horas: Apresentação de dança dos alunos do professor Evandro Hegel do Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz.

17h30: Apresentação de dança dos alunos do professor Enézio

Martins do Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ferraz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui