Construída na segunda metade da década de 90, a quadra poliesportiva situada na Pedro Leite, na Vila Andeyara, em Ferraz de Vasconcelos, tem sido um espaço público muito importante para a comunidade do seu entorno, porém, com o passar dos anos, a sua estrutura física exige uma manutenção periódica por parte da municipalidade. Por isso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness resolveu uma emenda impositiva ao orçamento da cidade para o ano que vem.

A proposta da parlamentar remaneja R$35 mil da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para a pasta da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida. O dinheiro visa à reforma da citada quadra poliesportiva incluindo, por exemplo, a colocação de piso, do alambrado e o conserto das traves. Por sua vez, Rose Fitness adianta que caso o valor destinado não seja suficiente para cobrir todos os custos das obras, seguramente, a municipalidade deverá fazer a complementação orçamentária.

Segundo ela, o bairro onde encontra-se instalada a quadra poliesportiva é uma região reconhecidamente carente de espaço de esporte e lazer e, portanto, hoje, os usuários do lugar, sobretudo, as crianças acabam utilizando o local em condições insalubres, ou seja, não adequadas. “Na verdade, a nossa preocupação não abrange apenas a falta de conservação dessa quadra, na Vila Andeyara, no entanto, os nossos alertas também estendem-se ao restante delas na cidade”, comenta Rose Fitness.

A vereadora lamenta que fez pedidos anteriores com essa finalidade, mas nem sempre os mesmos são atendidos como deveriam pelo setor competente da municipalidade. “O fato é que o gestor público precisa compreender que o esporte proporciona uma melhor qualidade vida e tira a molecada da rua evitando assim que fique exposta aos riscos de insegurança pública. Enfim, da marginalidade”, pondera Rose Fitness.  A emenda dela será votada em segundo turno, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h..

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos