A Polícia Militar prendeu um desempregado de 20 anos suspeito de roubo, na madrugada desta terça-feira (15) , em Ferraz de Vasconcelos. Outros dois comparsas conseguiram fugir. No porta-malas do carro dos indivíduos eles encontraram um homem amarrado, que estava em estado de choque, além de diversos objetos roubados.

O veículo estava na rua Vicente Custódio da Silva, na Vila Margarida. Os três ocupantes demonstraram nervosismo com a presença policial, o que causou estranheza. Os policiais tentaram uma abordagem, mas o motorista do veículo aumentou a velocidade.

Durante a perseguição, eles abandonaram o carro e saíram correndo. A polícia conseguiu alcançar um dos suspeitos, que se deitou no chão e colocou ao lado um revólver de cor prata.

Ao fazer buscas no veículo, a equipe escutou sons estranhos vindos do porta-malas. Lá havia um homem amarrado, amordaçado e encapuzado. Ele estava em estado de choque, mas conseguiu informar ter sido sequestrado em Itaquaquecetuba.

No interior do veículo foram encontrados diversos objetos espalhados pelo banco, provenientes de roubos por eles realizados. Segundo a PM, quando questionado, o homem capturado confessou o crime alegando estar passando por dificuldades financeiras.

Os documentos pessoais de algumas das vítimas também foram encontrados. Três foram localizadas e se dispuseram a comparecer ao distrito policial para prestar queixa e fazer o reconhecimento do suspeito.

Ao ser reconhecido por todos, o rapaz foi preso. Ele possuía passagens por roubo, lesão corporal decorrente de intervenção policial e receptação.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Ferraz de Vasconcelos.

Fonte: Portal G1