O reajuste deste ano foi de 4,52% em relação a 2018. Este valor corresponde à alta da inflação

A partir da primeira quinzena de fevereiro, os ferrazenses já começarão a receber em casa o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, 45 mil carnês deverão ser distribuídos na cidade. A primeira parcela e parcela única terão data de vencimento de 20 de março.

O Imposto poderá ser dividido em até dez vezes, todas as parcelas com vencimento no dia 20 do mês subsequente. Para quem quiser pagar à vista, o desconto oferecido é de 10%. A segunda via do carnê poderá ser emitida por meio do site oficial da Prefeitura (http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/).

O reajuste deste ano foi de 4,52% em relação a 2018. Este valor corresponde à alta da inflação. Vale destacar que não trata-se de aumento, e sim de um reajuste. Neste ano, a Prefeitura de Ferraz pretende arrecadar com o IPTU aproximadamente R$ 21 milhões, que serão destinados a todas as áreas da administração pública, como assistência social, saúde, educação, etc.

Segundo a titular da Fazenda municipal, Silvana Francinete da Silva, a antecipação da distribuição dos carnês se deu por conta da não alteração da legislação. “A norma não mudou, então o cálculo foi o mesmo. Já estamos em processo de finalização dos carnês e vamos conseguir distribuir aos munícipes mais cedo, para que eles tenham mais tempo para se programar, assim como determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou a secretária.