Na volta do recesso parlamentar, nesta segunda-feira, dia 4, a partir das 18h, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá aprovar em primeiro turno o projeto de lei que altera o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, a chamada Frente de Trabalho. O texto que reduz a idade mínima do trabalhador temporário de 21 para 18 anos é de autoria do vereador e vice-presidente da Casa, Renato Ramos de Souza (PPS).

Subordinada a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Frente de Trabalho oferece uma ocupação a pessoas desempregados na cidade durante seis meses podendo ser recontratadas por igual período uma única vez. Os beneficiados recebem a ajuda mensal de R$592,00, uma cesta básica e segundo de acidentes pessoais. Além disso, o programa prevê a qualificação profissional dos mesmos. A carga horária de trabalho é 8h por dia durante quatro dias por semana.

Na atual administração, a seleção de candidatos passou a ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A medida visa evitar algum tipo de fraude e, ao mesmo tempo, contemplar, de fato, moradores que realmente precisam do benefício. Antes, o cadastro era realizado na própria Secretaria Municipal de Assistência Social, mas os critérios adotados na hora de escolher os futuros bolsistas não tinham o mesmo rigor. Em contrapartida, os técnicos dos Cras possui todo o perfil econômico e social das famílias inscritas.

A primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar marca também a estreia oficial da nova Mesa Diretora da Casa eleita, em dezembro passado, para o biênio 2019/2020. O grupo é liderado pelo presidente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), o vice, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, a primeira secretária, Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness, o segundo Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho e o terceiro secretário, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson. Aliás, Nicolas Ribeiro convida toda a comunidade a participar dos trabalhos.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui