O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, deu posse ao Conselho Municipal de Transportes (CMT) no dia 31 de janeiro. A solenidade ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, na Vila Romanópolis, e contou com a presença de várias autoridades do município.

Foram nomeados 16 conselheiros, que já começam as atividades do órgão imediatamente. O grupo é formado por representantes do Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil. O CMT tem como principal função fiscalizar e colaborar nas decisões do Executivo no que tange o transporte e mobilidade urbana, além de desenvolver diretrizes, elaborar e contribuir com os programas de extensão e desenvolvimento do transporte local, avaliando as reais necessidades dos ferrazenses para universalizar o acesso aos serviços de transporte no município.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, o Conselho já começa a escrever história na cidade apenas pela sua criação. “Nunca houve um outro Conselho de Transportes na cidade. Cada um de vocês deixará um legado. Eu tenho autonomia para decidir muitas coisas sozinho, como é o caso do aumento da tarifa ou abertura da licitação do transporte coletivo, mas quero tomar estas decisões com vocês, afinal vocẽs são os representantes de mais de 200 mil habitantes e garantem a transparência dos trâmites burocráticos”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, o projeto do Conselho passou pela Câmara e exigiu uma escolha minuciosa dos membros. “Quero agradecer a Câmara, que foi tão presente neste processo da criação do CMT e dizer que nós precisávamos muito deste Conselho na cidade. Demorou um pouco para que pudéssemos estruturar totalmente este órgão, mas foi porque cada membro foi escolhido cuidadosamente, tanto em prol da transparência, como visando a vontade de trabalhar para o povo. Temos aqui uma grande promessa”, destacou Tonho.

Na oportunidade também estiverem presentes os secretários municipais Lucas Pimenta Bertagnolli (Governo), Élio Tonalezi (Cultura), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Eduardo Di Lascio (Administração) e Silvana Francinete da Silva (Fazenda), bem como o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cléverson Ramos, e os vereadores Agílio Nicolas Ribeiro David, Cláudio Squizato, Antônio Marcos Atanázio, Hodirlei Martins Pereira e Cláudio Ramos Moreira.

Fonte: DeCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui