Na última sexta-feira, 1º de fevereiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos conduziu duas pessoas para a Delegacia de Polícia por crime ambiental. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado, os dois indivíduos estariam executando construções à beira de um córrego localizado no Jardim Temporim.

Por meio de denúncias, em um primeiro momento, o crime tratava-se apenas de descarte irregular de entulho. Mas em patrulhamento in loco, este crime não foi constatado, mas sim a construção de um imóvel, resultado de ocupação em área de invasão, onde os dois homens foram detidos.

Ao lado da construção já existente, os guardas municipais puderam observar uma estrutura de fundação para um outro imóvel, o que estava resultando no aterramento do córrego do local por conta de entulho e terra que os indivíduos estavam depositando para alterar o curso da água. O local encontra-se reservado para perícia.

Vale destacar que a ocorrência também será encaminhada para a Delegacia do Meio Ambiente Seccional de Mogi das Cruzes para a devida apuração.

De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, a atuação dos agentes foi de sucesso. “Sem dúvida os guardas municipais lograram êxito na ação e detenção dos dois infratores. Mais uma vez vale destacar o quão importante é que a população colabore com denúncias. Assim nosso trabalho tem mais eficácia”, disse Ramos.

Fonte: DeCom Ferraz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui