A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos continua a realizar os serviços de desobstrução de esgoto no bairro da Vila Cristina. Os trabalhos que foram iniciados há 15 dias, deverão levar mais 15 para serem finalizados. Apesar disso, os resultados já começam a aparecer.

Além da desobstrução de todas as tubulações da região, a pasta também realizou a manutenção dos ramais de algumas residências, que foram totalmente limpos ou trocados. Alguns dos serviços também foram auxiliados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Outro problema identificado no bairro, foram quatro caixas de inspeção, as quais recebem a canalização do esgoto de mais de 200 famílias, que estavam totalmente cheias de terra. Com isso, o esgoto não encontrava passagem. Diante da situação, as caixas estão sendo colocadas no nível da rua, bem como totalmente refeitas.

Segundo a Secretaria, depois de finalizada a fase relacionada ao esgoto, deverão ser iniciados os trabalhos de Tapa-Buraco e revitalização da Vila Cristina.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos de Ferraz, João Paulo Rodrigues Pereira, a população já tem elogiado o trabalho. “Principalmente quanto estamos em obras, os moradores vêm nos perguntar do que se tratam os serviços e se mostram satisfeitos, afinal já era uma antiga solicitação deles. O problema aqui era muito maior do que imaginávamos. A construção foi muito mal feita, mas vamos conseguir trazer soluções definitivas para o bairro, assim como nos determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, destacou Pereira.

Fonte: DeCom Ferraz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui