Na última segunda, 04 do corrente, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, após recesso parlamentar, voltou aos trabalhos, tendo a primeira Sessão Ordinária da Casa com a presença dos vereadores e de muitos munícipes que estavam presente.

Na ocasião, o Hino do Brasil e da cidade de Ferraz de Vasconcelos foram executados, pairando um espírito patriótico em todos que ali se encontravam. Dos 17 vereadores da casa, apenas dois estavam ausente: o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, por questão de saúde, e, o vereador Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Ottoni Eletricista que se ausentou por 15 dias, sendo substituído pelo suplente Silas Faria de Souza.

Estava tudo dentro do rito da Casa da Lei, menos o fato do não comparecimento do Prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), O Zé Biruta, que apesar do convite do presidente da Câmara, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), não apareceu na Câmara dos vereadores.

Seria uma boa oportunidade, para que o prefeito pudesse apresentar suas metas e ações para este ano, bem como, fazer um balanço dos trabalhos realizados no ano anterior. O fato é que o Zé Biruta simplesmente, não foi para a primeira Sessão Ordinária da Câmara, frustrando alguns que tinham a remota esperança do seu comparecimento e, confirmando o que outros já esperavam, do prefeito não querer ouvir os apelos e cobranças dos vereadores.

Fonte: Junior dos Anjos