Nos dias atuais é comum ver que os lares que possuem animais de estimação passaram a tratá-los como integrantes da família, seus donos ficam apreensivos para dar a eles um espaço para dormirem e indecisos para comprarem brinquedos para se divertirem. Se preocupam com o bem-estar físico e emocional, com a saúde e principalmente com a alimentação de seus bichinhos. Só quem tem um PET, sabe de fato o que é o amor, carinho e o cuidado que se tem por eles.

   Um hábito muito comum que aparentemente é inofensivo, precisa receber uma atenção especial, que é o alimentar os pets com as sobras de comidas humanas, como gorduras, cartilagens, ossos, alimentos preparados com alho e cebola, pedaços de pizza, batata frita e muitas outras comidas, que trazem malefícios à saúde, causando efeitos colaterais que as vezes não podem ser visto no momento, mas que lentamente vão modificando o organismo do animal,e  trazendo-lhes consequências irreversíveis.

    A ração é a alimentação mais indicada, pois ela tem minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras na medida certa, de acordo com a raça, porte e idade do animal. No mercado pet, existem vários tipos de ração, com diferentes sabores, e diferentes preços, no entanto, o que tem prioridade na hora da compra é a qualidade do produto. Por isso pesquise sobre a composição do alimento, como é feito, e quais os nutrientes existentes, pois será essencial, para o bom funcionamento do organismo e para prevenção de patologias futuras.

Visite a Casa Agropecuária Tom & Jerry pelo endereço: Av. Godofredo O. Novaes, 230. Centro – Ferraz de Vasconcelos.


Fonte: Anny Camore