Após mais de dois anos de intensa cobrança do vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox, finalmente, o setor competente da Prefeitura Municipal fechou a buraqueira existente, sobretudo, na Avenida José do Patrocínio, na Vila Mariana. A citada via pública interliga o município ao bairro de Guaianases sendo, portanto, um trecho bastante movimentado, o que contribui para danificar o asfalto.

Além disso, o serviço de zeladoria executado no bairro incluiu ainda a limpeza de bueiros, galerias e de córregos que cortam a Vila Mariana. De acordo com Eliel Fox, com as ações de manutenção efetuadas pela municipalidade foi possível revitalizar todo o perímetro da Avenida José do Patrocínio até a estação ferroviária Antônio Gianetti Neto.   Ele aproveita para agradecer todo o pessoal da Secretaria de Serviços Urbanos.

Por isso, no momento, acredita o parlamentar que o grande desafio consiste na preservação permanente do trecho pelo poder público já que tradicionalmente boa parte da via pública costuma ser transformada em um verdadeiro lixão a céu aberto. Neste caso, Eliel Fox faz um apelo também aos moradores em geral para que os mesmos evitem jogar entulhos ao longo dos passeios públicos.

No fundo, o vereador defende é que os habitantes do bairro procurem atuar como autênticos fiscais, isto é, denunciem as autoridades competentes todas as vezes que flagrar alguma atitude irregular. “Na verdade, o governo municipal tem a obrigação de manter a cidade limpa, porém, o cidadão também precisa dar a sua contribuição não despejando lixo em qualquer lugar”, finaliza Eliel Fox.  

Fonte: Pedro Ferreira