O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, sediou nesta terça-feira (28/05) provas de atletismo da Fase Inter DE (Diretoria de Ensino) Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Na oportunidade, participaram 650 alunos de escolas da rede estadual de ensino e de escolas técnicas, além de professores e árbitros. Nesta fase do torneio, estavam presentes estudantes de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Poá.

Ao todo, foram realizadas 12 disputas, como arremesso de peso, salto em altura, salto triplo e salto em distância. Os dois primeiros colocados de cada prova, categoria e sexo vão para a Fase Regional da Grande São Paulo, que será realizada no dia 11 de junho na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, com a participação das regiões de Mogi das Cruzes, Guarulhos, Osasco e Santo André. Além de atletismo, em outras cidades houve disputas nas modalidades damas, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, handebol e futsal.


“Ficamos muito honrados em fazer parte dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Fomos escolhidos pela organização, pelo fato de sermos o único município das diretorias participantes que tem pista de atletismo, ou seja, com estrutura ideal para receber uma competição deste porte”, destacou o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior.

 Fonte: Secop Suzano

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui