Ajudar o meio ambiente, defender causas sociais e oferecer mais dignidade às famílias suzanenses são os principais objetivos do projeto Troca do Bem, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano e lançado no dia 15/07 pela presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Com o slogan “Você ajuda o meio ambiente e nós ajudamos a sua causa”, a ação vai funcionar da seguinte maneira: todo cidadão que desejar poderá trocar 50 garrafas pets inteiras, limpas e em bom estado e um quilo de latas de alumínio, de papelão ou de ferro por uma muda de árvore, um quilo de alimento ou cinco quilos de ração.

As trocas poderão ser feitas no Mercadinho do Bem, que fica no número 70 da rua Paraná, no centro – ao lado do Cineteatro Wilma Bentivegna –, sendo as terças-feiras destinadas à causa ambiental, as quartas-feiras à causa social e as quintas-feiras à causa animal, das 8 às 17 horas (CONFERIR DATAS DAS TROCAS NA TABELA ABAIXO).

Todos os materiais recicláveis terão destinação correta. As garrafas pets, por exemplo, servirão para a construção de sala de educação ambiental. Já as latas de alumínio, ferro e papelão serão doados à cooperativa de trabalho em reciclagem de Suzano.

“Nossa ideia é dar mais dignidade às famílias da cidade e, em paralelo, ajudar o meio ambiente. Desta forma, quem precisar de um litro de leite, de arroz e outros alimentos ou, até mesmo, ração para seus animais de estimação, poderá realizar uma troca aqui no Mercadinho do Bem. Não será uma doação, mas, sim, uma troca justa: um ajudando o outro”, explicou a primeira-dama.

Mercadinho do Bem

Endereço: Rua Paraná, 70 – Centro (ao lado do Cineteatro Wilma Bentivegna)

Causa Ambiental: trocas todas as terças-feiras

Causa Social: trocas todas as quartas-feiras

Causa Animal: trocas todas as quintas-feiras

FONTE: Secop Suzano