O Fundo Social de Solidariedade de Suzano encerrou na noite da última sexta-feira (02/08) a Campanha do Agasalho 2019 com a marca de 230 mil peças arrecadadas. Com o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”, a iniciativa já contemplou 10 mil famílias em mais de 60 Bazares Solidários promovidos, com apoio de 80 entidades. Os números foram divulgados durante Arraiá Solidário, realizado no Complexo Educacional Mirambava.

Segundo a presidente do órgão social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, com as doações da população, de empresas e de entidades parceiras, a Campanha do Agasalho conseguiu ultrapassar a meta estipulada no início da ação, em 22 de março, quando foi anunciada a previsão de arrecadar 220 mil peças – número alcançado em 2018.

“Foram 19 semanas de muito empenho e dedicação, sendo o suficiente para conseguirmos bater o nosso recorde e ultrapassar a meta dos 220 mil agasalhos. Todas as semanas, estivemos nos bairros comunicando que iríamos aos sábados recolher as peças e as famílias se solidarizaram e ajudaram nossa campanha. Obrigada a todos que se engajaram e aqueceram muitas pessoas”, disse a primeira-dama.

A presidente do Fundo Social suzanense também lembrou que além da entrega via bazares solidários, a edição 2019 contou com uma novidade: o Varal do Bem. “Colocamos em mais de 30 pontos da cidade, varais com peças de roupas. As pessoas, na oportunidade, poderiam retirar os agasalhos e levar para si ou, então, poderiam pendurar roupas que gostariam de doar. Foi um trabalho muito legal, que deu resultado e ajudou muita gente”, explicou Larissa.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou o empenho de Larissa com a equipe do Fundo Social com a campanha. “Parabenizo a todos os envolvidos com esse projeto, que já é um sucesso em nossa cidade. As 230 mil peças arrecadadas foram triadas, organizadas e doadas. Hoje, tenho certeza que estão sendo bem utilizadas por pessoas que precisavam. Agradeço a cada cidadãos, empresa e entidade que colaboraram e fizeram desta campanha um marco para Suzano”, concluiu o chefe do Executivo.

Apoio

Além da equipe de voluntariado e do apoio da população suzanense, órgãos públicos e privados se engajaram na Campanha do Agasalho 2019, entre eles Tiro de Guerra TG-02-081; Sabesp; Guarda Mirim; Lian Gong; o Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade; entre outros. 

Participação

Também participaram o vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, os vereadores Neusa dos Santos Oliveira, Rogério Gomes do Nascimento e Joaquim Rosa, bem como os secretários Cíntia Renata Lira (Administração), Claudinei Valdemar Galo (Transporte e Mobilidade Urbana), Itamar Correa Viana (Planejamento e Finanças), Leandro Bassini (Educação), Murilo Inocêncio (Assistência e Desenvolvimento Social), André Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego), Marcelo Prado (Comunicação Pública), Edson Gianuzzi (Meio Ambiente), Said Raful (Governo), Ari Serafim Barbosa (Manutenção e Serviços Urbanos) e Arnaldo Marin Junior (Esportes e Lazer).

O chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; o controlador-geral do Município, Fátimo Aparecido Rodrigues; a assistente social da Guarda Mirim de Suzano, Alessandra Vitorino; o subtenente e instrutor do Tiro de Guerra de Suzano, Erivaldo de Oliveira Sales; o gerente de Departamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Eduardo Camargo Afonso, e o gerente de Divisão, Zemicindo Miguel Mendes também marcaram presença.

Crédito das fotos/FONTE: Wanderley Costa/Secop Suzano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui