Clínica Sinapses traz Nicolas Brito
a Mogi das Cruzes nesta sexta-feira

Hoje com 21 anos, fotógrafo premiado de Jandira-SP viaja o Brasil e o mundo ao lado dos pais para compartilhar sua experiência como autista devidamente inserido na sociedade, com direito a visível desenvolvimento cognitivo, formação escolar e sólida carreira profissional; palestra acontece a partir das 19 horas, no auditório do Helbor Concept (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145 – Jardim Armênia)


Reconhecido por milhares de famílias brasileiras que convivem com o Autismo como um dos grandes símbolos de desenvolvimento e de superação face ao transtorno, Nicolas Brito Sales, de 21 anos, vai ministrar a palestra “Tudo o que eu posso ser” em Mogi das Cruzes-SP, nesta sexta-feira (16 de agosto). A convite da Sinapses, clínica da cidade especializada no acolhimento multidisciplinar ao autista, o jovem fotógrafo e escritor vai compartilhar sua experiência, a partir das 19 horas, no auditório do Helbor Concept (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145 – Jardim Armênia). A entrada vale um pacote de fraldas.

Segundo a diretora-clínica da Sinapses, a psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga Luciana Garcia Lima, o evento é aberto a autistas, parentes de autistas, educadores, outros profissionais que trabalham com o transtorno, além de universitários e demais interessados no tema. O convite deve ser trocado por um pacote de fraldas G ou EG, que serão doadas, posteriormente, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi. Para confirmar a inscrição, basta entrar em contato pelos telefones (011) 4312-9343 e 9-4187-5040.

Nicolas vem ao Alto Tietê acompanhado dos pais, a doutorada em Neurociência e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) Anita Brito e o administrador de empresas Alexsander Sales. A exemplo do filho, o casal vai explicar, na oportunidade, como lançou mão de terapias que auxiliaram indiscutivelmente no desenvolvimento social e cognitivo do filho, que, não de hoje, leva uma vida bem próxima ao normal, em comparação com jovens de sua idade.

Por anos, Nicolas ficou sem falar, sem expressar sentimentos e sem interagir. Hoje, é fotógrafo premiado e já lançou diversos livros, como “TEA e inclusão escolar – um sonho mais que possível” e “Tudo o que eu posso ser”, além de ensaios sobre o convívio, a aprendizagem, a inclusão e a sociabilização do autista
e que são utilizados em Congressos que tratam sobre o assunto:

“Apesar de a Medicina, a Fisioterapia e a Psicologia terem avançado muito nas últimas décadas quanto ao oferecimento de tratamentos eficazes, há quem ainda acredite que não é possível ter vida normal no Autismo. Nicolas (Brito) é exemplo de que isso é possível. Por isso, estou muito feliz em oferecer aos pacientes e aos profissionais da Sinapses e a demais interessados no assunto a chance de ouvir o testemunho do Nicolas e de sua família”, valoriza Luciana.

O autista já gravou vários vídeos com famosos, como o comediante Fábio Porchat e o cantor Daniel. Os conteúdos, facilmente encontrados nas redes sociais de Nicolas, valorizam a inclusão de quem tem TEA para que seja possível o convívio e o desenvolvimento em sociedade.

Desde 2011, Nicolas e sua família viajam o Brasil e o exterior para ministrarem cursos e palestras, contabilizando até o momento mais de mil apresentações em empresas, institutos, escolas, universidades, hospitais, clínicas, comunidades e Organizações Não-Governamentais (ONGs).


SERVIÇO:
Palestra “Tudo o que eu posso ser”
Expositores: Nicolas Brito Sales, Anita Brito e Alexsander Sales
Organização: Clínica Sinapses
Dia: 16 de agosto – 6ª feira
Horário: A partir das 19 horas
Local: Auditório do Helbor Concept
Endereço: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145 – Jardim Armênia, Mogi das Cruzes-SP
Entrada: Um pacote de fraldas G ou EG (doação à Apae).
Inscrições e mais informações pelos telefones (011) 4312- 9343 e 9-4187-5040.