Profissionais que prestam serviços na Rede Municipal e que trabalham nas entidades sociais participaram de palestra

Em comemoração ao “Dia do Psicólogo”, celebrado em 27 de agosto, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no dia 06 de setembro, um evento no Cantinho da Melhor Idade para os profissionais que atuam na Rede Municipal e nas entidades sociais do município.

A atividade reuniu cerca de 50 pessoas e contou com uma palestra ministrada por Evelyn Sayeg, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela tem experiência em Psicologia Social e atua em São Paulo.

O tema apresentado pela palestrante foi: “Reflexões da Psicologia nas Políticas Públicas”. De acordo com a profissional, a Psicologia nos Serviços Sociais ainda é muito confundida pelos usuários. “Precisamos realizar políticas que desmitifiquem que o atendimento oferecido nos equipamentos públicos é relacionado ao mesmo que realizado em consultório particular”, disse Evelyn.

Para o secretário de Assistência, Edevaldo Gonçalves, o evento proporciona uma interação maior entre os profissionais, trazendo novos aprendizados referentes a área. “O objetivo é possibilitar a troca de experiências, já que cada um vivencia de uma forma o convívio com a sua comunidade”, declarou ele.

Fonte e Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui