A primeira edição do Revitaliba Mogi superou as expectativas e registrou a presença de 330 voluntários, entre crianças e adultos, que atuaram na limpeza e conservação do Largo do Rosário (Praça da Marisa), praças dos Imigrantes, da Matriz, Oswaldo Cruz, do Carmo, 01º de Setembro, da Bandeira, do Shangai e Otaviano Malta Moreira. Todas localizadas na área central da cidade, na manhã do último sábado (31/08).

 Foram recolhidos itens como folhagens, papéis e restos de cigarros durante a ação realizada pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, em conjunto com a JCI – Brasil – Japão e o Consulado Geral do Japão em São Paulo.

A iniciativa, que partiu de uma solicitação do órgão japonês ao Bunkyo de Mogi das Cruzes, teve como objetivo estimular a cidadania e a participação dos moradores da cidade na conservação de espaços comuns, como as praças, ao proporcionar um ambiente limpo, que transmita a ideia de positividade e bem-estar social aos moradores, comerciantes e visitantes.

“Sabemos que Mogi é uma cidade limpa, mas nossa intenção foi promover sentimentos de pertencimento e responsabilidade na população. Mostrar que o espaço público é de todos nós. Afinal, quem cuida não suja”, explica Frank Tuda, presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.

Ele também revela que, devido à grande adesão e ao sucesso do evento, uma nova edição do Revitaliba Mogi já está sendo preparada para o próximo ano.

Além de recolher papéis, entulhos e folhagens, uma das equipes do Revitaliba foi especialmente designada para distribuir uma cartilha de boas práticas à população. Dicas de como embalar corretamente restos de comida, objetos, assim como outros dejetos, e a importância de deixar sacos de lixo longe do alcance de animais são alguns dos tópicos abordados no material impresso entregue gratuitamente à população.

O evento contou com a participação de moradores do município, membros do Bunkyo e, também, do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi.

FONTE: Linha Fina Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui