Dança, música e jogos farão parte do evento “Ginga aê Camarada” da Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba, que contará com roda de capoeira, maculelê, ritmos afros, entre outras apresentações. A realização está marcada para o dia 22 de setembro, a partir das 09h, na sede da pasta, localizada Avenida Vereador João Fernandes da Silva, número 53, no bairro Vila Virgínia.

Além das apresentações musicais, o evento será marcado pela graduação de 40 alunos matriculados nas aulas de capoeira. O ato ocorre por meio da troca de cordão dos participantes e será conduzida pelo professor da turma e capoeirista, Jhonny Aguiar.

“Faremos a cerimônia de graduação 2019, que marca a troca de fase dos alunos. São 40 alunos que serão graduados e teremos mais 60 alunos se apresentando. Receberemos capoeiristas de toda a região para nos prestigiar nesse dia”, adiantou Jhonny.

Popularmente conhecida por misturar esporte, arte marcial, cultura, dança e música, a capoeira auxilia no convívio social, no desenvolvimento de equilíbrio, na flexibilidade, coordenação motora, no respeito às diferenças e proporciona diversos outros benefícios como a prática de qualquer atividade física. 

Promovido pela Secretaria de Cultura, o “Ginga aê Camarada” é mais uma das atrações em comemoração ao aniversário da cidade, que neste domingo, dia 08 de setembro, celebra 459 anos. 

Para mais informações sobre o evento e os projetos da Secretaria de Cultura para crianças, jovens e adultos, o telefone para contato é o 4754-2111.

FONTE:  Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui