Vivenciar a prática de uma ou mais profissões por meio de oficinas interativas gratuitas É isso que alunos do Ensino Médio da região encontrarão durante a 4ª edição do Brazcubas Open, que acontecerá em 11 de setembro (quarta-feira), das 9 às 12 horas no campus da Brazcubas Educação (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Mogilar).

O evento é aberto a todos os estudantes da região, que poderão contar com a orientação e mentoria de profissionais de diversas áreas e professores da Brazcubas Educação. Para se inscrever, basta acessar o http://brazcubas.br/brazcubasopen/.

“Queremos mostrar aos jovens, que ainda não se decidiram por qual carreira seguir, quais as opções disponíveis, os requisitos pessoais e técnicos necessários e como está o mercado de trabalho para cada profissão”, explica o professor José Maria da Silva Junior, Relações Institucionais da Brazcubas Educação.

Entre os temas das 25 oficinas estão: Administrador 4.0: você sabe o que é? (Administração); Animais Peçonhentos: soros e vacinas (Farmácia); Tribunal do Júri: julgamento de crimes de assassinato – casos hediondos no Brasil (Direito); Marketing Digital e Mídias Sociais (Marketing).

Além desses assuntos, os jovens que forem à Brazcubas Educação também poderão mergulhar em temas abordados pelos cursos técnicos da instituição, tais como: Metrologia: medições industriais (Mecânica, Edificações, Eletrotécnica e Mecatrônica); Saúde e Segurança no Trabalho (Segurança do Trabalho e Enfermagem); Atenção Primária à Saúde Visual (Óptica e Optometria).

As inscrições seguem até o dia 11 de setembro, dia do evento, mas as vagas são limitadas.

Serviços para a comunidade

Já no período da tarde, das 14h às 16h, haverá ações gratuitas voltadas para a comunidade, com atendimentos como: orientação jurídica, atendimento odontológico, acompanhamento farmacoterapêutico, prevenção de quedas em idosos: a prevenção ao mal do envelhecimento, orientação sobre prevenção ao suicídio e, ainda, teste de acuidade visual. Além disso, o curso de Odontologia realizará uma triagem para atendimento futuro em Odontopediatria.

Para participar das ações do período vespertino não há necessidade de inscrição prévia.

4º Brazcubas Open

Data: 11 de Setembro

Horário: 9h às 11h

Local: Brazcubas Educação (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes)

Inscrições: http://brazcubas.br/brazcubasopen/

FONTE: Linha Fina Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui