Com apenas duas derrotas em 12 jogos, o Mogi das Cruzes Basquete foi a segunda melhor equipe da fase de classificação do Campeonato Paulista, atrás do Sesi/Franca, que teve apenas um revés. O time do técnico Guerrinha também terminou a primeira fase com o melhor ataque (88,2 pontos/média) e a defesa mais eficiente da competição, com média de 72,5 pontos sofridos.

A segunda posição no Grupo A garantiu aos mogianos o acesso direto para as quartas de final. O time aguarda o vencedor do playoff de oitavas entre Paulistano/Corpore e Liga Sorocabana, que começa hoje (12), em Sorocaba. A série será disputada em três jogos, com os dois mandos seguintes em São Paulo, dias 17 e 18.

Apesar da janela até o próximo jogo, que ainda não tem data definida, o grupo segue treinando no Ginásio Hugo Ramos para ajustar as falhas e seguir evoluindo. Guerrinha está muito satisfeito com o desempenho da equipe neste começo de temporada e destaca o trabalho e o empenho de todos para isso.

“A avaliação da primeira fase é ótima. Tivemos muita dificuldades para iniciar a temporada e formar o time. Foi tudo muito rápido, muito em função da disposição, da vontade, do entendimento entre eles, do entendimento deles com a mensagem da comissão técnica. Então, a gente viu que os primeiro e segundo turnos foram ótimos. Tivemos poucos momentos que não agradaram. Muito mais que agradaram a mim, ao time e à torcida. Quando nós iniciamos ninguém acreditava em nada, nem a torcida. Hoje está todo mundo acreditando. Isso é muito legal. Mérito de todo mundo que trabalhou muito para chegar nessa credibilidade. As dificuldades agora serão maiores ainda. Agora nós teremos playoff, playoff e final, se Deus quiser. Depois teremos Champions League, que é a Liga das Américas, e também o NBB”, destaca o treinador.

A primeira fase também foi excelente para o armador Alexey Borges. O camisa 4 é o cestinha do time no Paulista, com média de 16,4 pontos, líder em assistências (média de 6,9 por jogo) e o mais eficiente da competição. “Eu fico muito feliz e grato aos meus companheiros. É um esporte coletivo e ninguém faz nada sozinho e se não fossem eles eu não teria essa pontuação. Mas o mais importante é o resultado coletivo, que a gente fez uma grande primeira fase”, ressalta Alexey.

Além dele, o Mogi das Cruzes Basquete teve outros quatro atletas com dígitos duplos de média na pontuação ao fim da primeira fase: o ala Danilo Fuzaro (14,6), o ala-pivô Gruber (13,9), o ala André Góes e o ala-pivô Alexandre Paranhos (ambos com 10,9). 

 Foto e Fonte: Antonio Penedo/Mogi Basquete