Até novembro, 42 Etecs do interior e da Região Metropolitana participarão de diversas categorias esportivas e culturais, na sexta edição da competição

As atividades do sexto Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário, organizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, continuam neste sábado (14). Mais de 8 mil estudantes se inscreveram para representar 42 Etecs do interior e da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital.

Durante o dia todo são oferecidas várias atividades esportivas e culturais, como atletismo, basquete, canto, dança, futebol society, futsal, games, gincanas, handebol, líder de torcida, música, pebolim, queimada, squash, tênis de mesa e de quadra, vôlei convencional e de areia e xadrez. A programação também incluiu três modalidades inclusivas: atletismo paralímpico, bocha paralímpica e mega revezamento.

O calendário do campeonato, que começou em 31 de agosto, se estende até novembro, na escola localizada no Parque Novo Mundo, zona norte da Capital. Gratuito e aberto ao público, o torneio é realizado com a colaboração dos estudantes do curso técnico de Organização Esportiva e de diversas instituições públicas e privadas de Ensino Superior.

Conheça as Etecs inscritas na competição – as unidades aparecem por ordem alfabética de município:

Serviço6º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário
Local:
 Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Parque Novo Mundo – Capital
Data: 
14 e 28 de setembro, 19 de outubro, 9 e 23 de novembro
Horário: 
das 8 às 18 horas
  
    
Fonte e foto: Gastão Guedes