A Câmara de Suzano aprovou, na sessão ordinária de 18 do corrente, o projeto de resolução que cria o Selo Amigo dos Animais, de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL). A proposta busca que a Casa de Leis conceda a honraria a pessoas físicas e jurídicas que comprovadamente realizam atividades voltadas ao bem-estar animal, de acordo com critérios estabelecidos na própria propositura.

Além disso, os vereadores aprovaram o projeto de lei que busca tornar obrigatória a divulgação dos estoques de medicamentos presentes nas farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) no município (unidades básicas de saúde, unidades de Estratégia de Saúde da Família, central de marcação, pronto-atendimentos e hospitais). A propositura é de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei. Também foi aprovada uma moção de aplauso destinada ao professor Angelo Máximo Leite de Oliveira, pela semana do Jiu-jitsu, de autoria do parlamentar Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

Tribuna

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, falou sobre a nova direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, criticou a empresa Radial Transporte, responsável pelo transporte público municipal. Já o vereador Lisandro Frederico (PSD) discursou sobre dois requerimentos, de sua autoria, que foram rejeitados pela maioria dos vereadores na sessão de hoje. 

Fonte: Câmara Municipal de Suzano