Público do “evento Orienta-Ação & Restaura-Ação” é formado por estudantes da rede pública de ensino com idades entre 5 e 12 anos

Na próxima quinta-feira (26/09), cerca de 500 estudantes da rede pública de ensino do Alto Tietê e com idades entre 05 e 12 anos receberão orientação sobre os procedimentos de higiene e avaliação intrabucal. Trata-se do “Orienta-Ação & Restaura-Ação”, evento realizado pela Clínica de Odontologia da Brazcubas (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Vila Mogilar, Mogi das Cruzes).

O atendimento será iniciado a partir das 8h e contemplará 220 estudantes de Mogi das Cruzes, 80 de Suzano, 80 de Biritiba, 40 de Ferraz, 40 de Guararema e 80 de Arujá. Todos foram indicados pelas secretarias de Educação e de Saúde de seus respectivos municípios.

“A programação tem início com escovação supervisionada e orientações sobre os benefícios da higiene bucal para a prevenção de doenças e manutenção da saúde do organismo como um todo. Em seguida, crianças e adolescentes serão submetidos à avaliação intrabucal”, explica Bianca Fréo, coordenadora do curso de Odontologia.

“Nossa ideia é mostrar que, por meio de cuidados simples e que não levam mais do que alguns minutos, é possível manter a integridade dos dentes e toda a parte interna da boca, que pode ser a porta de entrada para doenças graves”, reforça a coordenadora.

Ela ainda explica que, no período da tarde, “Orienta-Ação & Restaura-Ação” atenderá 50 crianças do Bairro Piatã, de Mogi das Cruzes, que se submeterão ao Tratamento Restaurador Atraumático e, posteriormente, serão encaminhadas para as Clínicas de Pediatria e Integrada. Todo o atendimento é realizado por alunos sob a supervisão dos professores do curso de odontologia.

O evento integra a 15ª Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes) com o intuito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade.

Serviço: Orienta-Ação e Restaura-Ação

Local de atendimento: Clínica de Odontologia – prédio da Saúde (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233, Vila Mogilar, Mogi das Cruzes

Horário: 8h às 17h

Fonte:Linha Fina Assessoria de Comunicação