Nesta quarta-feira, equipes dos municípios de Poá, Suzano e Itaquá estiveram em um ponto estratégico panfletando e orientando à população

Poá encerrou a Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizou durante os últimos dias uma série de atividades cujo objetivo é a conscientização dos motoristas e pedestres pela mudança de comportamento e transformação no trânsito. Ontem (25/9) a equipe da pasta esteve na rotatória na SP-66 e a atividade contou com a participação do secretário de Transportes, Wilson Lopes e também do superintendente da Região Metropolitana do Detran-SP, Wagner Silva Vieira, do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, do secretário de Transportes de Itaquá, Rosinaldo Castro de Sousa,  além de diretores e equipes dos municípios.

“Na atividade desta quarta-feira (25/9) nossas equipes estiveram em um ponto estratégico panfletando e orientando as pessoas sobre a importância da educação de trânsito. Porém, nossas ações não terão interrupção. A intenção da Secretaria de Transportes é manter os trabalhos de educação do trânsito durante todo o ano”, explicou Wilson Lopes.

E as ações que Poá têm realizado para melhorar a segurança no trânsito foram reconhecidas pelo Programa Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade, que parabenizou a cidade pelo trabalho feito visando a redução de acidentes no município. “No trânsito o sentido é a vida. Sabemos que a conscientização é essencial, pois o bom comportamento de pedestres e motoristas resulta em um trânsito mais seguro para todos”, reforçou Wilson Lopes.

O diretor da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, Jair Lapa, acrescentou que Poá conta com a colaboração da população para continuar reduzindo o número de acidentes de trânsito na cidade e algumas atitudes ajudam neste trabalho, entre elas: Não dirigir alcoolizado; não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; não ultrapassar o limite de velocidade; usar sempre o cinto de segurança; atravessar a rua nas faixas de pedestres; conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito.

Foto e Fonte: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui