Por Junior dos Anjos

                O mês de outubro, desde 2002, foi escolhido no Brasil para tratar sobre a conscientização e alerta as mulheres e a sociedade civil como um todo, sobre a importância e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

                A cor escolhido para a campanha é o ‘rosa’, para justamente sensibilizar a todas as mulheres a aderir à campanha e motivar o uso de cores em roupas e fitas, assim como posts em redes sociais para reforçar durante todo o mês o objetivo do outubro rosa.

                Mesmo com o acesso facilitado as informações pelos mais diversos veículos de comunicação, o tema ainda é tratado como um “tabu” para muitas mulheres. Infelizmente, o medo também se manifesta como um agente negativo para o combate ao câncer e o êxito ao problema, pois um diagnóstico precoce acarreta em grandes chances de superar e vencer a doença.

                Estima-se que no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama ainda acomete a inúmeras mulheres. Para 2019, foram estimados 59.700 novos casos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

                O Grupo Cenário de Comunicação, ao longo de seus 12 anos de existência, abraça a causa da luta e combate ao câncer de mama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui