O prefeito de Poá, Gian Lopes, participou no dia 06 de novembro de mais uma ação do Projeto Gestante, que contemplou mamães com um kit contendo utensílios para os seus bebês. A entrega aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) de Calmon Viana. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves e sua equipe coordenaram a atividade.

Segundo o prefeito Gian Lopes é importante proporcionar uma melhor qualidade de vida para população e na ocasião ressaltou que a obra do Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança, na Vila Açoreana, será entregue em breve. “Vamos oferecer às crianças poaenses o melhor atendimento infantil de toda a região, com equipamentos modernos e profissionais de ótima qualidade”, reforçou.

O Projeto Gestante tem como objetivo o fortalecimento de vínculo entre a futura mãe e o bebê, por meio de assistência social e psicológica, conscientização da importância do pré-natal e atividades oferecidas por meio de um curso que contém 16 encontros.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, explicou que a cada curso do projeto Gestante, que é realizado em parceria com o Fundo de Solidariedade, procura aprimorar as atividades. “São três grupos por ano. Para participar do projeto, as gestantes devem procurar o CRAS e apresentar um comprovante de endereço e RG. Após o esse primeiro processo, será realizada uma análise socioeconômica da família para participação na atividade, que tem como público alvo: gestantes em situação de vulnerabilidade social”, explicou.

Os kits oferecidos para as mamães contam com banheira, manta, carrinho de bebê e produtos de higiene pessoal.

Foto e Fonte: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui