Por Junior dos Anjos

                Na noite do dia 08 de novembro, o programa Cenário Debate veio ao ar com uma turma de peso, as mulheres empoderadas de Ferraz de Vasconcelos. Participaram na ocasião: Priscila Gambale, Juliane Gallo, Rose Fitness, Cris Torquato, Lila Pedro e Letícia Porto.

                O programa começou com as mulheres parabenizando a equipe do Grupo Cenário de Comunicação, na pessoa do jornalista Jairzinho Ambrósio, pela iniciativa de trazer a bancada do Cenário Debate mulheres Ferrazenses que fazem a diferença, inclusive no meio político.

                Como era de se esperar, o debate com as mulheres (assim como o programa de estreia com os possíveis pré-candidatos a prefeito de Ferraz de Vasconcelos) ultrapassou todas as expectativas pela quantidade de pessoas acompanhando ao vivo e interagindo a todo momento.

                O fato da mulher ser multifuncional nos seus afazeres domésticos, profissionais, sociais, pessoais e familiares, mas não ter um acesso mais participativo na política, não contempla o real valor do espaço mais do que justo do universo feminino para a cidade de Feraz de Vasconcelos.

                As convidadas mostraram bastante desenvoltura nos temas abordados durante todo o programa. Os desafios e preconceitos sobre “a mulher na política” foi amplamente comentado pelas pré-candidatas ao pleito de 2020 de Ferraz de Vasconcelos. As possíveis postulantes trataram o assunto supracitado com muita garra, inclusive convocando outras mulheres a abraçar a causa no intuito de vencer a discriminação e desconstruir um pensamento retrógrado que política e mulher não se misturam.  Segundos as participantes, a primeira mudança tem que partir das próprias mulheres, para que desta forma a transformação possa nascer no coração de toda população.

                Temas relevantes para a sociedade Ferrazense foram tratados com maestria pelas convidadas, que dominaram os assuntos tratados com respostas precisas, sábias e embasadas justamente nas experiências vividas pelas pré-candidatas na trajetória de vida de cada uma das participantes.

                No segundo bloco do programa, cada convidada teve a oportunidade de opinar sobre temas sorteados pelo mediador Jairzinho. As participantes podiam complementar as respostas das outras, enriquecendo assim o debate. Os temas abordados foram sobre: aborto, liberação da maconha, maioridade penal, casamento homoafetivo, estatuto do desarmamento e a decisão do STF que entendeu que a prisão só pode ocorrer quando não houver mais possibilidade de recurso.

                Confira na íntegra o programa Cenário Debate com o tema MULHER NA POLÍTICA que teve como convidadas as mulheres empoderadas Ferrazenses Priscila Gambale, Juliane Gallo, Rose Fitness, Cris Torquato, Lila Pedro e Letícia porto na página da TV Cenário pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui