A biometria obrigatória está na reta final para os eleitores de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. Entretanto, os números da biometria seguem baixos, faltando mais de 40% do eleitorado para passar pela coleta biométrica. Quem não fizer o procedimento no prazo terá o título cancelado e sofrerá impedimentos na vida civil.

O município totaliza mais de 128 mil eleitores, sendo 57,93% (74.530) com as digitais coletadas até esta terça-feira (5). A população de Ferraz de Vasconcelos já será identificada pela biometria nas eleições municipais de 2020, aumentando a segurança do processo eleitoral.

O cartório eleitoral da cidade (401ª Zona Eleitoral) tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas diariamente, mas o movimento médio tem sido de 180 por dia. A realidade no posto de atendimento temporário da Justiça Eleitoral, localizado no CIC do município, não é diferente. O local atende em média 80 pessoas por dia, número também abaixo de sua capacidade.

O prazo do cadastramento biométrico em Ferraz de Vasconcelos termina no dia 19 de dezembro.

Documentos necessários

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

Plantão

O cartório eleitoral de Ferraz de Vasconcelos participará do plantão da biometria da Justiça Eleitoral, que ocorrerá no próximo sábado (9). O atendimento será das 8h às 13h. Nesse caso, o agendamento é facultativo, para maior conforto do eleitor.

Aonde ir

Cartório eleitoral: rua Antônio Trevisani, 93, Centro. De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Posto de atendimento Eleitoral no CIC: rua Américo Trufelli, 60, Parque Dourados. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

FONTE: TRE – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui