A Câmara de Suzano instaurou na sessão ordinária do dia 13 do corrente, uma Comissão Processante (CP) para investigar a denúncia protocolada no dia 12, contra o vereador Lisandro Frederico (PSD). O documento, de autoria de um morador da cidade, alega que o parlamentar reteria parte do salário de seus assessores.

A denúncia foi acatada por 17 vereadores. Após essa votação, houve a formação da CP. Os parlamentares Leandro Alves Faria (PL), o Leandrinho, Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van começarão, em cinco dias, os procedimentos estabelecidos no Regimento Interno do Legislativo para dar continuidade ao processo, que pode resultar na cassação do mandato de Lisandro.

Defesa

O parlamentar negou todas as acusações e diz ser vítima de calúnia e mentiras. “Quando a gente não deve, quando zela pelas leis, não deve se incomodar. Gostaria de agradecer oportunidade de esclarecer o assunto”, disse. Ele criticou o fato de o inquérito policial ter sido “vazado” ainda em fase de apuração e também fez questão de falar que a denúncia tem motivação eleitoral, já que recentemente anunciou que é pré-candidato a prefeito de Suzano. “Eu tenho medo da injustiça”, revelou. Além disso, o vereador ressaltou o fato do denunciante ser empresário do ramo de fogos de artifício. “Eu sou autor de um projeto de lei que regulamenta a soltura e a venda de fogos com estampido na cidade, já que, a meu ver, a prática prejudica crianças, idosos, autistas e doentes crônicos”, opinou. Lisandro adiantou que amanhã irá à Delegacia Central da cidade para registrar um boletim de ocorrência sobre o assunto.

CP

O presidente da CP, vereador Leandrinho, afirmou durante entrevista coletiva que Lisandro terá total direito a ampla defesa.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE SUZANO