Por Junior dos Anjos

       O primeiro programa do Dialogando Com Lideranças do mês de dezembro, 02 do corrente, recebeu Juliane Gallo, grande força feminina da cidade de Ferraz de Vasconcelos, mostrando que a mulher tem voz e vez na política sim!

       O jornalista e apresentador Jairzinho Ambrósio conduziu a entrevista com bastante dinamismo e maestria. A entrevistada, mostrando-se muito à vontade, iniciou a sua fala agradecendo a todos que estavam assistindo a Live, aos que estavam acompanhando no estúdio, no qual ela destacou dentre outros a jornalista Carla Fiamini e ao Grupo Cenário de Comunicação, pelo convite e receptividade.

       Juliane Gallo iniciou a sua entrevista fazendo uma retrospectiva de sua vida estudantil e profissional na cidade de Ferraz de Vasconcelos. A mesma relatou que iniciou a sua vida profissional aos 15 anos (com um estágio na Prefeitura de Ferraz), aos 17 entrou na faculdade e através de um concurso público ingressou na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (perfazendo 13 anos de administração pública), no qual desemprenhou diversas funções e atualmente encontra-se a frente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, que consiste em um órgão administrativo de poder executivo municipal e/ou estadual destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores.

       Ao ser indagada sobre como iniciou o seu anseio político em colocar-se a disposição de um partido político e atender a pedidos de diversas pessoas que a enxergam como futura prefeita do município de Ferraz de Vasconcelos, Juliane Gallo foi clara e objetiva em dizer que antes de decidir algo sobre a sua vida política, ela procurou em primeiro lugar explicar a sua família os seus anseios e projetos e com o apoio familiar procurou ingressar em uma sigla partidária, no qual escolheu o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, tendo o apoio de diversas personalidades do partido, dentre eles o próprio Governador de São Paulo João Dória.

       Juliane Gallo explanou sobre diversas questões políticas da cidade de Ferraz, inclusive os mandatos de três ex-prefeitos e do atual (Zé Biruta), que nesses anos de administração pública a entrevistada acompanhou de perto, onde ela pontuou os pontos positivos e negativos, mas a mesma deixou claro que os servidores públicos devem ser respeitados e bem tradados. Ela mostrou-se a favor de uma grande melhoria para os servidores públicos municipais.

       O programa ultrapassou as expectativas de audiência. Algo marcante também foi o número fenomenal de mulheres assistindo ao vivo e tecendo opiniões, perguntas e elogios. O fato é que a presença de Juliane Gallo desencadeou inúmeros comentários de homens e mulheres que almejam ver uma maior representatividade da Mulher na política e, observando a proximidade do pleito de 2020, nos cargos de prefeito e vereador.

       No último bloco, como de costume, o mediador fez diversas perguntas oriundas dos internautas para a pré-candidata a prefeita de Ferraz de Vasconcelos Juliane Gallo. Ela respondeu a todas e fez questão de ressaltar que todas as pessoas são importantes em suas ideias, posturas e opiniões. Desta forma, pensando em construir um projeto sólido entre partido, povo e o melhor para o município, a entrevistada deixou claro que quer fazer esse caminho em torno de uma frase que fez questão de deixar registrado: “eu quero fazer o certo”.

       Confira na íntegra a entrevista de Juliane Gallo ao Programa Dialogando Com Lideranças na página da TV Cenário pelo Facebook.