O prefeito Gian Lopes confirmou a inauguração de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Poá, um na modalidade II (transtornos mentais graves e persistentes) e outro na modalidade Álcool e Drogas (especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas), no próximo dia 18 de janeiro, às 9 horas. Os equipamentos funcionarão na rua Francisco Romero Ramos, 174, no Jardim Medina.

“Serão unidades para o tratamento de álcool e drogas e transtornos mentais. Melhorar a qualidade do atendimento, com a Saúde cada vez mais humanizada, é o nosso grande objetivo”, disse o prefeito Gian Lopes.

A secretária de Saúde, Flávia Verdugo, ressaltou que os dois novos equipamentos são importantíssimos para o município e toda a Rede Assistencial de Saúde, que está aguardando ansiosamente pelo início do trabalho das unidades. 

“Essa é uma demanda antiga e esta gestão assumiu esta questão com muita responsabilidade. O CAPS II para transtornos mentais graves e persistentes e o CAPS AD para o tratamento de usuários de álcool e drogas. Nós teremos acompanhamento intensivo, onde os pacientes poderão passar o dia nos equipamentos. Eles terão refeições, atenção da equipe multiprofissional, oficinas, entre outros. Registramos um alto índice de pessoas que já fazem o tratamento de Saúde Mental e agora elas terão estes dois equipamentos e poderão contar com um atendimento de muita qualidade”, explicou a secretária de Saúde.

Foto e Fonte: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui