O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou hoje, 7 de abril, o decreto que prorroga por mais 15 dias o período de quarentena no município. Agora, o prazo vai até 22 de abril, com o objetivo de dar continuidade aos procedimentos de contenção e prevenção contra o novo coronavírus.

A medida segue as diretrizes do governo do Estado, que também por meio de decreto, prorrogou a quarentena em toda São Paulo. Desta forma, há uma conformidade entre estado e a administração municipal.

“Temos que estar unidos, não só os moradores, mas também o poder público, por isso não poderia deixar de prorrogar a quarentena em Ferraz. Aglomerações continuarão não sendo admitidas, o trabalho remoto continuará ocorrendo quando possível e o isolamento social, incentivado. Esperamos a ajuda de toda a população”, disse Zé Biruta.

Vale destacar que a Guarda Civil Municipal (GCM) tem estado atenta e realizado patrulhamentos preventivos no sentido de inibir reuniões, sejam elas de qualquer natureza, visando cumprir as recomendações municipais e de órgãos de saúde. Fonte: DeCom Ferraz