Por Lucas Augusto

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi prorrogado até esta quarta-feira (27). A data limite anterior era até o dia 22.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, postou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em seu Twitter.

Neste ano será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante ao realizar sua inscrição, que será utilizada para identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até quinta-feira (28).

Aqueles que tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis definidos nos editais do Enem, terão isenção automática, através da análise dos dados declarados no sistema. Aqueles que foram isentos em 2019, faltaram aos dois dias de prova e não justificaram a ausência, também se enquadram nessa regra.