Magic City ficou em 7º lugar no ranking dos locais temáticos mais visitados da América Latina e em 4º no Brasil, o que amplia fomento ao setor na cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano registrou algumas conquistas na área do turismo mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Uma delas é que o Magic City, localizado no distrito de Palmeiras, ficou em 7º lugar no ranking dos parques aquáticos mais visitados da América Latina e em 4º no Brasil, de acordo com o relatório Theme Index 2019, elaborado pela Associação das Empresas de Entretenimento (TEA/AECOM).

De acordo com o levantamento, foram contabilizados 681 mil visitantes no ano passado no local, número 50% maior do que o de 2017 (452 mil). De acordo com a pasta, a boa exposição de um empreendimento, seja público ou privado, é muito benéfica. Principalmente porque pode resultar na atração de investimentos de outros empresários tanto para o distrito quanto para o município.

Para a diretora de Departamento de Negócios do Turismo, Ana Rosa Augusto, isso já é realidade com a presença de mais de 50 empreendimentos em Palmeiras, como haras, hípicas e pesqueiros. “Com esse desenvolvimento real no distrito, já conseguimos, inclusive, fazer parte da Rota da Madeira – que vai de Santo André a Mogi das Cruzes –, onde oferecemos no nosso trecho pesqueiros com bares e pontos de hospedagem, além de um futuro camping para ciclistas”, disse.

Em razão do crescimento do parque, Palmeiras também já tem diversos estabelecimentos comerciais localizados no entorno e que atendem aos turistas que passam pelo local. A região ainda se desenvolveu no setor de hospedagem, visto que, na alta temporada do verão, o Magic City não comporta todos os visitantes.

De acordo com o chefe da pasta, André Loducca, a secretaria tem trabalhado intensamente em ações de fomento ao turismo na cidade, inclusive por meio de pesquisas. Ele ressaltou que o potencial suzanense é enorme, sendo que o município está atento às oportunidades e ao apoio dos empreendedores do setor. Nos últimos anos, a região passou por pesados investimentos na área de parques aquáticos, em especial do Magic City, que por acreditar em Suzano tem colhido bons frutos.

Emprego e renda
Ele explicou ainda que esse resultado positivo do parque desenvolve a região e leva a benefícios diretos e indiretos fundamentais para a geração de emprego na cidade, além de ser importante fonte de renda aos cofres municipais por meio da arrecadação direta de impostos.

Loducca complementou dizendo que o parque fomenta o crescimento do entorno, estimulando atividades comerciais importantes não só no setor de turismo como em outros segmentos, sem falar no ganho de uma nova infraestrutura. Para o secretário, o local é um importante parceiro do município.

Segundo o gerente de marketing do Magic City, Marcelo Camargo, esta é a primeira vez que o parque ganha destaque no relatório internacional. “Esta é uma grande conquista para todos nós do Magic City, resultante de muito trabalho e dedicação da nossa equipe. Mais importante que atender um volume alto de pessoas é manter elevada a qualidade no serviço”, enfatizou.