A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deve entregar com um mês de antecedência as obras da “Escola Estadual Jardim Santiago”, na Vila São Paulo. A unidade deve ser municipalizada para atender aproximadamente 1,2 mil crianças. Mesmo durante a pandemia, os trabalhos no local não foram paralisados, como pediu o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e por isso será possível a entrega adiantada.

A construção estava paralisada por conta de recursos oriundos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) terem sido usados por outras gestões para finalidades adversas à obra. A Prefeitura retomou os serviços em janeiro deste ano.

Para a escola, o investimento está sendo de R$ 1,9 milhão. O prédio possui térreo e dois andares, 12 salas de aula, oito laboratórios, salas de administração, pátio, entre outros espaços, bem como elevador, visando a acessibilidade para crianças com deficiência física. No local foi reformada não só a estrutura, mas também parte hidráulica e elétrica.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a retomada das construções da escola é uma vitória para o município, e o adiantamento da entrega mais ainda. “É uma unidade grande, que poderá acolher muitas crianças, então observamos só vantagens diante desta obra. O adiantamento da entrega também é essencial para garantir mais uma escola de qualidade para a volta às aulas presenciais quando for indicado”, disse Ferreira.

UBS Vila São Paulo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Paulo também está passando por reforma. No local, estão sendo realizados serviços de manutenção, sendo o principal deles a pintura externa. Foram investidos aproximadamente R$ 140 mil na revitalização, que deve ser finalizada até o final de agosto.