Chuva invade casas no Jardim Ipanema e moradores não têm posição da prefeitura

0
2995
Moradores lutam há mais de 15 anos para resolver o problema

Os munícipes entram em contato com a Prefeitura de Ferraz e a Sabesp há mais de 15 anos e o problema não foi resolvido até o momento

Moradores do Jardim Ipanema, na Rua Aílton Caetano dos Santos, em Ferraz de Vasconcelos, enfrentam alagamentos em suas casas em todo período de chuva. A água invade as casas e famílias chegam a perdem parte dos móveis.

fala 04O Fala Leitor dessa semana visitou a casa da assistente de projetos Angélica Pereira, 28, uma das centenas de pessoas que sofrem com esse problema.  Moradora do bairro há mais de 20 anos,  a assistente de projetos conta que a água da chuva desce pela escada e toma conta de sua casa, a uma altura de mais ou menos 30 centímetros.Além disso, Angélica diz que até lixos e lama invadem sua casa. “Quando a chuva começa, levantamos os móveis e começamos a puxar toda a sujeira. Precisamos divulgar, senão a prefeitura não vai resolver nada”, conta.

Segundo Angélica, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) visitou o local e constatou que esse tipo de situação não é de sua responsabilidade, e paraque ficasse comprovado, a empresa enviaria um laudo descrevendo a situação, para que assim a munícipe procurasse o órgão responsável, porém, até o momento o laudo não foi enviado.

O comerciante João Antônio, 56, vizinho de Angélica, convive com a mesma dificuldade. Segundo ele,  já foi solicitado um processo na Prefeitura de Ferraz, para que assim, essa solicitação seja resolvida o mais rápido possível.  “A coisa está feia, minha casa já chegou a ceder com tanta chuva. Luto há mais de 15 anos para que alguém resolva nosso problema. Pagamos nossas contas em dia e não merecemos tanta humilhação”, desabafa Antônio.

Em nota, a Sabesp informou que realizou uma vistoria no local  e identificou que a rede coletora de esgotos está funcionando normalmente. Não há nenhuma manutenção de responsabilidade da companhia a ser feita no local.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas de Ferraz de Vasconcelos,os moradores devem abrir um processo administrativo no Departamento de Protocolo da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, solicitando uma vistoria técnica no local para verificação e solução do problema.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.