Edson Cury termina período de suplência no Legislativo

0
1393

Depois de participar de três sessões ordinárias e de uma extraordinária, o ex-vereador por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2016, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury (foto) despediu-se na condição de suplente empossado da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 25. O retorno dele foi bastante citado nas redes sociais.  De 11 deste mês até a referida data, o socialista substituiu o companheiro de legenda, Claudio Roberto Squizato que pediu afastamento por motivo de saúde.

No período, Edson Cury ficou a maior parte do tempo só observando o comportamento político da nova legislatura, porém, quando achou prudente não hesitou em ir à tribuna da Casa para expor o seu ponto de vista sempre evitando fazer críticas contundentes a atual administração da cidade. Na prática, o vereador reconhece o momento de extrema dificuldade econômica porque passa a municipalidade e em sua avaliação não compete crucificar o governo local no momento.

Apaixonado por Ferraz, independente da vida pública trabalha e, ao mesmo tempo, acredita num futuro cada vez melhor para o povo local. Por sua vez, frequentador assíduo de feira livre, sobretudo, aos finais de semana, utilizou a sua rápida passagem pelo Legislativo para estreitar o relacionamento entre negociantes e o Poder Executivo. Na realidade, contribuiu para esclarecer uma tolerância de 2h, no tocante, a desmontagem das barracas que deve acontecer até, às 14h.

Como consequência natural desse entendimento e em reconhecimento a atuação acabou apresentando uma moção de aplauso para com o secretário municipal da Indústria e Comércio, Pedro Elias Bou Assi. O texto foi aprovado em única discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na última segunda-feira. A estadia de Edson Cury na Câmara Municipal recebeu elogios de colegas, entre eles, o presidente da Casa, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha. Ele agradeceu a hospitalidade de todos e o apreço de colegas do PSB.

Deixe seu comentário