Eliel Fox participa dos festejos do Dia dos Desbravadores

0
569

Autor da lei municipal nº 3.307, de 30 de junho deste ano, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto) participou das comemorações do Dia dos Desbravadores, no domingo, dia 17, na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. Na prática, a data exata em homenagem aos desbravadores é 20 de setembro, porém, os organizadores resolveram antecipar os festejos. O ato abrangeu músicas e muita oração.

A concentração começara às 9h e depois os participantes (foto-abaixo) seguiram em caminhada até a Praça da Independência. O evento terminou por volta das 13. Na ocasião, o Clube dos Desbravadores de Ferraz de Vasconcelos pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia fez questão de agradecer o vereador Eliel Fox por propor a data em reconhecimento ao trabalho do grupo.

No fundo, as ações cívicas são direcionadas aos adolescentes de dez a 15 anos sem nenhuma distinção de raça, sexo, religião e de condição financeira. Esse trabalho social dos pioneiros é pautado nos ensinamentos bíblicos. No momento, calcula-se a existência de mais de 2,3 milhões de adeptos no planeta. No Brasil, esse percentual supera aos 200 mil desbravadores.

Além de abordar os aspectos físico, mental e espiritual, a tarefa do Clube dos Desbravadores também inclui a orientação sobre a saúde e enfatizar a prevenção contra o consumo de drogas, entre outros, malefícios. De um modo geral, os pioneiros formam verdadeiros cidadãos e, consequentemente, acabam salvando vidas. Em suma, os participantes possuem um legado positivo na cidade.

Deixe seu comentário