Ex-vereador Henrique Marques morre aos 64 anos

0
1406

 

O ex-vereador por três mandatos de Ferraz de Vasconcelos, Henrique Marques (foto) faleceu de infarto agudo de miocárdio por volta das 5h44 desta terça-feira, dia 20, no Hospital Total Cor, no Jardim Paulista, em São Paulo. O corpo do ex-parlamentar será velado na Câmara Municipal, no centro, e o seu sepultamento ocorre nesta quarta-feira, às 10h, no Cemitério da Saudade, no Jardim Bela Vista.

Henrique Marques, de 64 anos, passou mal em sua casa, na Vila Corrêa, no domingo, dia 18, à tarde. Na ocasião, ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, no mesmo bairro ferrazense, onde recebeu o primeiro atendimento, porém, no início da noite, por orientação do próprio Regional acabou sendo transferido para a unidade especializada (Total Cor), na capital paulista.

Natural de Ferraz de Vasconcelos, Henrique Marques elegeu-se pela primeira vez, em 1996, exercendo, portanto, o mandato eletivo de 1997 a 2000. Neste último ano, conseguiu a sua reeleição para o período de 2001 a 2004. Na época, tentou a sua recondução, mas não obteve sucesso nas urnas. Em 2012, foi eleito para o seu terceiro mandato permanecendo no cargo de 2013 a 2016.

De origem humilde, o ex-vereador pouco usou a tribuna da Câmara Municipal, assim como, foi bastante econômico na elaboração de projetos, requerimentos e de indicações. Na realidade, preferia fazer o atendimento direto ao munícipe e, ao mesmo tempo, intermediar a solução junto à administração da cidade. Antes da carreira política, comandou o pátio da municipalidade, de 1993 a 1996, na primeira gestão do atual prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta.

Aliado

Henrique Marques foi, seguramente, o mais fiel escudeiro do chefe do Poder Executivo ferrazense. No ano passado, concorreu à reeleição pelo Partido Republicano Brasileiro, no entanto, conseguiu apenas 691 votos alcançando a segunda suplência.  Ele deixa a esposa Edenize Ferri Marques e os filhos, Sue Ellen Cristina, Alessandro e Kleber. Por outro lado, na semana passada, Ferraz também perdera o ex-vice-prefeito e ex-vereador, José Schiavinati, o Zé do Piriquito, de 79 anos.

Texto: Pedro Ferreira.

Deixe seu comentário