Ferraz abre inscrições para orquestra voluntária

0
415

O Centro de Arte e Cultura (CAC) de Ferraz de Vasconcelos está recebendo inscrições de músicos voluntários que queiram fazer parte da “Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos” (OSIFE). O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com três músicos independentes que irão reger os ensaios e futuras apresentações.

Visando atender a demanda dos instrumentos necessários, a ação procura músicos que toquem violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone, trompa, euphoniums e tuba. São aproximadamente 70 vagas disponíveis e o limite de músicos por instrumento ainda está sendo definido. O cadastro será feito até as vagas serem preenchidas.

As inscrições devem ser realizadas no próprio CAC e os interessados devem estar munidos do original e cópia do RG, comprovante de endereço, duas fotos 3×4, além de dois quilos de arroz, ou dois quilos de feijão ou dois litros de óleo, pois o cadastro é solidário e os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Menores de idade também devem apresentar original e xerox do RG do responsável.

De acordo com o diretor de Cultura da cidade, Élio Tonalezi, os músicos procuraram a Secretaria porque tinham o projeto pronto, mas não tinham lugar para ensaiar. “Nós disponibilizamos o espaço do CAC aos sábados para que o projeto seja colocado em prática. Ferraz precisa de iniciativas como esta e vamos apoiar como pudermos. Quem sabe no final do ano não tenhamos bons frutos para uma primeira apresentação pública”, afirmou.

O Centro de Arte e Cultura de Ferraz de Vasconcelos está localizado na Avenida Brasil, 966, no Centro de Ferraz.  Os responsáveis pelos ensaios são o Osias Lino Rodrigues, Taison Charles Viana Santiago e César Antônio Simo Be Jesus. Para mais informações, o munícipe pode entrar em contato pelo 4679-5728 de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Deixe seu comentário