Ferrazense conquista primeiro lugar em campeonato de pipas

0
813

A revoada e o campeonato de pipas artísticas, realizado no último domingo (12), no Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba, recebeu a participação de jovens e adultos apaixonados pelo esporte, e o ferrazense Tiago Alves foi primeiro lugar em três categorias do evento.

Organizado pela rádio Transcontinetal FM, parceria com a equipe Silvio Voce, conhecida por realizar atividades com pipas e papagaios pelo Brasil, a competição oficial válida pelo ranking Paulista, contou com disputas nas categorias: criatividade, maior tamanho, beleza, engenhosidade, centopeias e trens e a categoria especial Transcontinetal com prêmio surpresa para o primeiro colocado.

Thiago, que liderou uma equipe com oito integrantes, foi destaque na competição e a que mais conquistou troféus em primeiro lugar, dentre eles, as categorias centopeias e trens, criatividade e beleza. Além delas, conquistou o terceiro lugar na categoria destaque.

“O evento é importante por mostrar outros tipos de trabalhos com a pipa, e como ela está sendo mais reconhecida. É essencial mostrar para as crianças outro mundo além da pipa tradicional. Estamos abrindo um leque nesse ramo”, afirma Alves.

Com a participação de cinco mil pessoas, o evento atraiu pipeiros de toda a região. Uma das pipas que a equipe levou para o campeonato foi uma homenagem para o personagem “Chaves”, precisou de quase um mês para ficar pronta e custou apenas 25 reais. O ferrazense conta que o esporte mudou a sua vida em todos os sentidos. “Sofri um acidente e perdi os movimentos do meu punho, e foi através da pipa que consegui me recuperar. Não existe prêmio maior”.

Em busca de patrocínio, Tiago tem como objetivo divulgar seu trabalho com parcerias da região. Colaborações com materiais para a produção das pipas e transporte para os campeonatos é meta para que a equipe do sonhador ferrazense consiga ir mais longe. “Qualquer patrocínio ajudará não apenas a minha equipe, mas também a empresa que se interessar, pois divulgaremos o nome dela por aonde irmos”, completa.

O próximo campeonato que irá colorir o céu da cidade será em abril, o noturno inédito de pipas com luzes de led, que será realizado no Centro Esportivo Cerat, no bairro do Tatuapé. O evento também realizará de uma competição com pipeiros da Bélgica, que virão para o Brasil ainda este ano, porém as datas ainda não foram confirmadas.

Para mais informações, o telefone para contato com Tiago é o 96097-8414.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.