Fundo Social de Suzano inaugura Loja do Bem e anuncia arrecadação de mais de 5 mil peças

0
373

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP inaugurou, na manhã desta terça-feira (25 de abril), a Loja do Bem, abrigada no arco 120 do Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Conjunto Residencial Iraí). O espaço é o 104° ponto de coleta da “Campanha do Agasalho 2017” e vai funcionar de segunda a sábado, entre 10 e 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas, até 19 de maio (sexta-feira). Durante a solenidade de abertura, a presidente do Fundo Social e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, anunciou que a “Campanha do Agasalho”, que tem o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”, já angariou mais de 5 mil peças desde seu lançamento (4 de abril).

De acordo com a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, a Loja do Bem foi cedida gratuitamente à municipalidade como ponto de coleta para a “Campanha do Agasalho 2017”, não gerando, desta forma, nenhum tipo de ônus aos cofres públicos locais. O objetivo é facilitar a arrecadação de roupas, de sapatos e de cobertores, e incentivar a doação dos frequentadores do centro de compras à iniciativa. A meta, segundo Larissa, é arrecadar mais de 80 mil peças até julho deste ano, quando a ação benemérita chega ao fim.

A expectativa é que 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade social sejam contempladas com os agasalhos angariados. A distribuição das peças para as pessoas menos favorecidas do município vai começar na segunda quinzena de maio, antecipando o inverno, que tem início em 22 de junho (quinta-feira). As roupas serão entregues até o mês de setembro:

“Durante as duas primeiras semanas de campanha, o Fundo Social e seus parceiros, que são o Suzano Shopping, o Tiro de Guerra (TG-02-081), a Guarda Mirim, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Radial Transporte (Coletivo Ltda.) contabilizaram pouco mais de mil peças. Uma semana depois, ou seja, hoje, já conseguimos contabilizar mais 4.534 agasalhos. A adesão está ótima”, comemorou Larissa, durante a abertura da Loja do Bem.

A inauguração do espaço na manhã desta terça-feira foi marcada, também, pela doação de 118 cobertores por parte da Associação Cultural Chinesa de Suzano.

Além do prefeito e da primeira-dama de Suzano, participaram da solenidade secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Izaquel Raquel, e os demais parlamentares Gerice Rego Lione, José Carlos de Souza Nascimento, José Silva de Oliveira, Marco Antônio do Santos, Neusa dos Santos Oliveira e Rogério Gomes do Nascimento. Já o centro de compras suzanense foi representado, na ocasião, pela analista de Marketing Larissa Oliveira.

Centro de Convivência da Melhor Idade

Durante inauguração da Loja do Bem, Larissa adiantou que, no próximo dia 27 (quinta-feira), a Prefeitura de Suzano vai inaugurar o Centro de Convivência da Melhor Idade “Maria Picoletti”, na rua Beijamin Constant, 1.375 – centro. A patrona do equipamento é a esposa do ex-prefeito de Suzano Firmino José da Costa, morto em 5 de julho de 2009:

“Nossa expectativa é atender cerca de 200 idosos. O equipamento vai oferecer atividades durante todo o dia, com danças, jogos, músicas, coral e passeios. É um espaço inédito em Suzano e que vai beneficiar muita gente”, finalizou a primeira-dama.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.