GCM de Suzano captura adolescente foragido da Fundação Casa de Ferraz

0
395

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano-SP capturou na segunda-feira (24 de abril), no Jardim Colorado, um adolescente de 17 anos foragido da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos-SP. De acordo com a corporação, o menor havia escapado da instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania no domingo (23 de abril). Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Fátimo Aparecido Rodrigues, a detenção do jovem é resultado de um esforço sistemático da corporação no que reside às rondas ostensivas, para que o patrulhamento seja realizado com mais vigor nos bairros e no centro da cidade.

Conforme relatos da GCM de Suzano, o adolescente foi visto nos arredores do Centro Cultural “Monteiro Lobato”, no Jardim Colorado, localizado no número 68 da rua Domingos Vitorino. Pessoas que moram no bairro avisaram os agentes e, inclusive, informaram as características físicas do menor, que chamou a atenção por estar em atitude suspeita:

“Desta forma, a GCM saiu em patrulhamento com vistas (específico para este fim) e acabou se deparando com o adolescente. Indagado, o menor acabou confessando que era fugitivo da Fundação Casa de Ferraz (de Vasconcelos)”, explica Rodrigues.

Segundo o comandante da GCM de Suzano, Antonio Edimilson Alves de Lima, antes de ser levado de volta à Fundação Casa da vizinha cidade, o adolescente, que responde por roubo, passou por exames no Pronto-Socorro (PS) Municipal:

“É um procedimento de praxe. Trata-se de um exame de integridade física”, observa o agente.

Fim de semana

Segundo o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, mesmo aos fins de semana, a GCM atua em todos os bairros da cidade com patrulhas ostensivas, que contam, também, com cães treinados:

“As equipes são treinadas para patrulhar todos as regiões do município. E, além disso, nossos GCMs mantém um canal aberto com a comunidade. Este relacionamento com a população é essencial no nosso dia a dia, para recolhermos informações e agirmos em campo”, finaliza Rodrigues.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.