Izidro, Ex-prefeito de Ferraz, tem alta depois de ser baleado em assalto

0
799

O ex-prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), de 51 anos, teve alta médica neste domingo, dia 2, depois de ficar dois dias em observação no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. O gestor foi baleado durante tentativa de assalto na madrugada de sábado, dia 1º, num semáforo na Radial Leste, no bairro Parada XV de Novembro. Na ocasião, acompanhado da mulher Vera, ele ia  buscar a sua filha no Terminal Rodoviário do Tietê, na zona norte.

Izidro Neto foi atingindo no peito com um tiro disparado à queima-roupa por um desconhecido. A bala está alojada no corpo e os médicos aguardam a evolução do quadro clínico para decidir, em breve, se será necessário o ex-prefeito da cidade passar por cirurgia para retirar o projétil. O casal foi abordado por uma dupla de bandidos sendo que um terceiro dava cobertura dentro de um carro corola. Na ação, os meliantes levaram um aparelho celular de dona Vera.

Por ser policial civil aposentado, Izidro Neto estava armado, o que motivou a reação repentina do assaltante que aparentava ser menor de idade. Apesar de ter acontecido na região de Itaquera, o caso foi registrado como tentativas de roubo e de homicídio no 50º Distrito Policial (DP), no Itaim Paulista. Por sua vez, a família aproveita para agradecer as manifestações de carinho do povo em geral pelo triste episódio.

Izidro comandou Ferraz de dezembro de 2015 até o final do ano passado. Em 2016, Izidro Neto concorreu à reeleição ficando em segundo lugar na disputa eleitoral com 20.965 votos, contra 29.597 do prefeito vitorioso, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Antes de ser eleito vice-prefeito, em 2012, o ex-prefeito em exercício cumpriu quatro mandatos consecutivos de vereador (1997 a 2012). O político possui um perfil conciliador.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.