Passageiro no banheiro leva piloto de voo da Azul a arremeter avião no RS

0
1240

Voo da Azul deixou São Paulo com destino a Porto Alegre no sábado (5).
Comandante desistiu de pousar na capital após ser avisado pela tripulação.

O comandante de um voo da Azul que deixou São Paulo com destino a Porto Alegre desistiu de pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, quando já estava próximo à pista, depois de ter sido avisado que havia um passageiro estava no banheiro. O pouso ocorreu cerca de 15 minutos depois do episódio, na tarde de sábado (5). O momento foi registrado pelo empresário Leonardo.

“Senhoras e senhores, infelizmente tivemos que arremeter devido a um cliente que estava no banheiro durante o pouso e, para evitar maiores problemas, nós arremetemos”, explicou o comandante após a manobra.

Caleffi retornava ao Rio Grande do Sul após uma viagem a trabalho à capital paulista. Ele, que mora em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, explica que os passageiros ficaram sem entender quando o piloto arremeteu.

“Ele estava fazendo uma aproximação perfeita e resolveu arremeter. Todo mundo ficou sem entender nada porque não tinha vento. Após alguns minutos, ele deu a notícia. Viajo há muitos anos, já presenciei várias arremetidas, mas uma situação engraçada como essa foi a primeira vez”, conta Leonardo Caleffi. “Foi legal da parte do comandante falar a verdade”, completa.

Um piloto da Azul disse  que o comandante adotou o procedimento correto. Pelo protocolo, o comandante só prossegue com o pouso do avião quando recebe o aval dos comissários de que a cabine está “pronta”, isto é, com todos os passageiros sentados e com cintos afivelados. Isso porque há risco de o passageiro se machucar em caso de frenagem brusca.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que realizou um procedimento de arremetida durante pouso do voo 2890, que partiu de São Paulo para Porto Alegre no último sábado (5/11). Na ocasião, um cliente passou mal e precisou ser auxiliado na aproximação a Porto Alegre. A manobra foi necessária por motivos de segurança e o pouso ocorreu normalmente na sequência. A Azul reforça que tais medidas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.