Rua sem asfalto causa transtorno aos moradores do Cambiri

0
2760
Em dias de chuva, a via se transforma em grandes lamaçais e impede a passagem dos pedestres

O bairro também sofre com a falta de iluminação em diversos pontos, e os que restam, são postes ainda antigos de madeira. E o isolamento da rua compromete até a coleta de lixo

 

A Rua Professor Paulo Américo Paganucci é uma das ruas no bairro do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, que está sem asfalto há anos.  Em dias de chuva forte, a via se transforma em grandes lamaçais, o que causa acidentes, além de impedir a locomoção dos pedestres.

fala 02Localizada em uma região afastada do centro da cidade, o bairro também sofre com a falta de iluminação em diversos pontos, e os que restam, são postes ainda antigos de madeira. “Tenho problema de coração e não tem condições de viver em um lugar assim, precisamos de uma ajuda urgente, de alguém que olhe pela nossa necessidade”, lamenta a dona de casa Júlia Celestino,71.

O local, esquecido pelas autoridades, está situado em um dos bairros de Ferraz mais conhecidos pela existência de sítios e chácaras, em meio a uma grande quantidade de mato a sua volta.  De acordo com os moradores, quando o mato está alto, são eles mesmos que realizam a limpeza, pois a prefeitura não atende nenhuma solicitação.

O valor do imposto anual de toda a área é de quatro mil reais, dividido entre os vizinhos. O 16652741_281979602218969_2110695670_núnico serviço oferecido aos munícipes que passa pelo local é o dos Correios, e o isolamento da rua, compromete até a coleta de lixo.

Mauro Celestino, 74, conta que desde quando se mudou para o bairro, a prefeitura nunca apresentou projetos para revitalizar a via, além de visitar o local apenas em tempos de campanha eleitoral. “A única coisa que temos aqui é sofrimento”.

Emocionada, dona Júlia conta que em dias de chuva precisa levar as crianças até a escola com sacolas de plástico no sapato, e segundo ela, são essas situações que “fazem perder a nossa dignidade aos poucos”.

Em nota, a Secretaria de Obras Públicas informou que, por se tratar de uma área rural, a rua em questão já está enquadrada no Programa Melhor Caminho que recupera as estradas rurais dos municípios do interior paulista.  Em relação a coleta de lixo, a pasta notificará a empresa responsável pelo serviço para saber o motivo que não está havendo coleta de lixo na rua citada, já sobre a iluminação pública, a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) fará uma vistoria no local para tomar as devidas providências em breve.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.