Suzanense vence o Rally dos Sertões na categoria Marathon

0
1842

Nascido em Suzano, atualmente morador de Mogi das Cruzes, Eduardo Tadashi Shiga, de 27 anos, começou a pilotar aos sete anos com influência do pai. No último dia 10, em Palmas, se sagrou campeão do Rally dos Sertões na categoria Marathon (MAR) e foi terceiro colocado no ranking geral de motos. Graças a conquista, o piloto se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Rally MAR.

A 24ª edição do Rally dos Sertões, na categoria geral de motos e quadriciclos, foi disputada por 45 pilotos. O pódio foi formado por Gregório Caselani, com o tempo total de 29 horas, 34 minutos e 56 segundos, seguido por Ramon Sacilotti, com 29:58:34. Shiga se sagrou terceiro colocado com o tempo de 32:29:01.
O último colocado terminou a prova com o tempo de 112 horas, 36 minutos e 1 segundo.

Na categoria MAR, para motos até 450 cilindradas e com pilotos estreantes, o Suzanense, que correu com o número 29, se sagrou campeão.

“Um sonho realizado ter conseguido superar os obstáculos e as dificuldades que foram aparecendo nesses 3330km serão inesquecíveis. Foi considerada a edição mais dura e técnica de todos os tempos. Isso só faz o sentimento de realização seja ainda maior”, comentou Shiga.

O suzanense foi destaque na edição 312 do Jornal Cenário Notícias graças ao seu bom desenvolvimento representando a sua cidade natal e o Alto Tietê. O Cenário parabeniza o piloto e lhe deseja boa sorte nas etapas seguintes. 

Sobre o Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões é uma das maiores competições do planeta. A primeira edição ocorreu em 1993, com largada em Campos do Jordão.  O nome do Rally remete a grande obra literária de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, à Coluna Prestes e à Virgulino Ferreira, o “Lampião”

Na edição de 2016 foram percorridos 3.212 quilômetros com largada em Goiânia (GO), no dia 3 de setembro, e chegada em Palmas (TO), em 10 de setembro. No total, participaram pilotos da África do Sul, Itália e Uruguai, além dos brasileiros, totalizando 231 inscritos.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.