Vacinação da H1N1 é prorrogada até agosto em Ferraz

0
495

A vacinação contra o vírus da H1N1 foi prorrogada até o dia 7 de agosto em Ferrazde Vasconcelos. A imunização, que pode ser encontrada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, já rendeu mais de 32 mil doses aplicadas, atingindo aproximadamente 70% do público-alvo.

As doses continuam liberadas para os grupos elencados pelo Ministério da Saúde, que são: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades em qualquer faixa etária, professores do ensino básico e superior, auxiliares de classe e demais funcionários de escolas e pessoas que tenham entre 50 e 59 anos.

Polícia Federal, Militar, Civil, Guarda Municipal, Bombeiros, funcionários do Poupatempo, Correios, Defesa Civil, Ministério Público e Procuradoria Geral (Promotores), Defensoria Pública, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, funcionários de creches, doadores de sangue e de medula, cuidadores de idosos e crianças, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos, motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário, e motoristas de táxi (estes devem apresentar crachá ou holerite), também fazem partes dos grupos que podem ser imunizados.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Ferraz, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é que 90% desses grupos sejam vacinados. O município possui 13 postos de saúde que oferecem as doses de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Na hora da vacinação, o munícipe deve apresentar RG e carteira de vacinação. Para mais informações, a Vigilância atende pelo 4676-6812.

Deixe seu comentário